Comercial: 11.3447.7738 contato@chicledigital.com.br Suporte Integrandose Brasil, São Paulo - SP

Descubra o que é um advertorial e conheça a sua importância

o que e um texto advertorial

Um advertorial é uma forma de fazer marketing de CPA. Eles ajudam bastante a aumentar as taxas de conversão, pois possuem elementos especiais para favorecer as vendas, como usando imagens e nomes de artistas, de revistas, etc.

 

Características de um texto advertorial

Os advertoriais possuem algumas características. Veja algumas delas:

  • Cabeçalho: nessa parte, pode ser usada alguma marca, mas de preferência, crie sua própria marca. O ideal é, para aumentar a taxa de conversão, manter uma ligação entre a marca e a URL de domínio.
  • Título: o ideal aqui é seja alguma coisa bem criativa e chamativa. Dessa forma, as pessoas vão se interessar em saber sobre o que o texto fala. Além disso, deve ficar bem posicionada quando a página for carregada.
  • Conteúdo: é necessário que o conteúdo seja bom e tenha algumas técnicas de persuasão, como gatilhos, copywriting e PNL. Podem ser usados a cientificidade, ou seja, fazer o uso de citações ou imagens que passem credibilidade ao seu conteúdo, autoridade, citando revistas, emissoras de televisão, reportagens e coisas desse tipo, que passem a autoridade e fazem uma ligação entre eles e a marca. Também é usado o storytelling, ou seja, contar histórias de pessoas que utilizaram o produto que você está vendendo e tiveram sucesso, por exemplo. E, por fim, testemunhos, que é também utilizar depoimentos de pessoas, falando coisas positivas apenas.
  • CTA: é a chamada para a ação, bastante necessária para induzir a pessoa a comprar.
  • Comentários: ter comentários significa que o produto é bastante conhecido e pode fazer com que as pessoas queiram comprar.

 

Como é feito um advertorial?

Os advertorial necessitam ser carregados rápido. Então, não vale a pena fazer nada muito pesado, pois pode fazer com que as pessoas não queiram mais comprar até ser carregado. Deve ser, de preferência, com um visual limpo, sem muita coisa, confortável para os olhos. Além disso, é preciso que tenha uma boa combinação entre os textos e as imagens usadas.

 

É melhor fazer um advertorial ou usar um pronto?

Sempre é melhor fazer seu próprio advertorial. Dessa forma, instiga ainda mais os consumidores, pois eles vão perceber que há criatividade nos anúncios e, portanto, nos produtos.  Há vários modelos em que você pode se inspirar e programas para editar. Pode ainda, testar vários e ver qual fica melhor e mais chamativo para o que você pretende.

Também tem como comprar modelos nas páginas de HTML ou baixar algum que ache interessante e trabalhar em cima desses, sempre buscando o máximo da criatividade.

 

Dicas para divulgar seu advertorial

Uma ideia é procurar fontes de tráfego que possam ajudar a divulgar seus advertoriais. Ou ainda, usar e-mail marketing. Ambas as ideias são boas, desde que você consiga usar da criatividade na hora de criar seu advertorial. Há também muitas técnicas mais avançadas para divulgação, que vale a pena aprender caso você tenha interesse em uma divulgação mais ampla. De toda forma, procure não usar cópias ou deixar muito pesado, para não espantar o consumidor.

Descubra o que é um advertorial e conheça a sua importância
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *