Comercial: 11.3447.7738 contato@chicledigital.com.br Suporte Integrandose Brasil, São Paulo - SP

5 Dicas para criar um e-commerce de sucesso

e-commerce de sucesso

Você trabalha com vendas, mas ainda não tem um e-commerce? Ou até tem, mas não está conseguindo atingir o nível de sucesso que gostaria?

Talvez, o problema esteja nos detalhes…

Vender na internet não é algo tão simples como pode parecer. Isso porque, a decisão de compra de seu consumidor está ligada à pequenas ações, que juntas irão transformar o ambiente propício. Ninguém coloca os dados de seu cartão em um lugar do qual não sente segurança, concorda?

Se as suas vendas não estão indo bem ou se você quer melhorar os resultados que já possui, fique atento às dicas que nós, da agência digital especializada em e-commerce separamos para você!

 

1º Dica – Represente de forma real os seus produtos

Comprar na internet é algo relativamente novo e apesar de boa parte das pessoas já estarem acostumadas com esse tipo de ação, você precisa dar atenção a quem ainda não tem toda essa familiaridade.

Um dos pontos que mais causam desistência é não poder tocar no produto, mexer nas próprias mãos e avaliar se vale a pena ou não.

Você tem ideia de que muitos consumidores acabam indo em lojas físicas para “conhecer” o item de desejo e depois, voltam para comprar na internet por conta do melhor preço (Showromming)?

O que você precisa fazer é encontrar maneiras de demonstrar todos os detalhes de seus produtos:

  • Fotos de todos os ângulos possíveis;
  • Vídeos mostrando o seu funcionamento;
  • E descrições completíssimas, por mais que você ache que ninguém irá ler. Sempre tem o comprador que prefere ter acesso à todas as informações.

 

2º Dica – Crie um ambiente de fácil navegação

Como dissemos acima, tenha sempre em mente que há pessoas que não têm qualquer familiaridade em comprar pela internet e, por isso, encontram muita dificuldade. Então, sempre que planejar o seu e-commerce, pense em tonar a navegabilidade fácil.

Fornecer uma boa experiência à quem navega em seu site é imprescindível e, inclusive, a velocidade de carregamento das suas páginas, um dos itens importantes para uma boa qualidade de navegação, trata-se de fator de ranqueamento do Google. Sabia?

Para chegar ao objetivo de forma mais assertiva, separe seus produtos por categorias, marcas, segmentos e o que mais você puder fazer para tornar o acesso fácil, em poucos cliques. Assim, ele pode navegar por todas as páginas sem qualquer problema.

 

3º Dica – Ambiente seguro

Logo no início desse conteúdo, lhe dissemos que seus consumidores são desconfiados e não irão colocar seus dados de pagamento, principalmente, cartão de crédito, em um ambiente do qual ele não sente-se seguro.

Então, faça questão de deixar bem aparente os certificados de segurança, mostrando que o ambiente em questão é protegido e confiável.

 

4º – Passo-à-passo de compra intuitiva

Um dos pontos de maior erro com relação às vendas na internet são os passos de preenchimento de informações até que o momento do pagamento seja feito. Sabemos que é necessário colher muitas informações, como: dados pessoais, endereço de entrega, de cobrança e etc.

São muitas etapas e, por isso, muitos consumidores acabam desistindo e abandonando o carrinho nesse momento. Quando eles não sabem quantas etapas ainda têm, até a conclusão, as chances de abandono crescem demais.

Sabendo disso, crie uma forma de colocar um passo-à-passo intuitivo, onde conforme ele vai avançado na nutrição de informações, ele consiga ver que o processo está progredindo e prestes à ser finalizado.

 

5º – Tenha um processo de recuperação de carrinho

Mesmo seguindo todas as dicas acima, seu possível cliente pode abandonar o carrinho por algum motivo, antes da finalização. Se você não tiver um processo de recuperação, irá perder um enorme volume de vendas e investimento, é, claro.

Crie uma forma de taguear esse usuário, pode ser através de cookies, ou da captura de e-mail para quem estiver logado, por exemplo. Dessa forma, você terá uma segunda chance, seja através de remarketing ou, então, de e-mail marketing, entregando uma promoção ou um desconto exclusivo para o item.

Esse tipo de estratégia irá aumentar suas vendas em mais de 47%, acredite!

Anotou tudo?

 

Dica Extra: Por fim, aconselhamos a ter um canal de comunicação de fácil acesso, assim, qualquer dúvida ou problema que surgir, podem ser facilmente solucionados. E com isso, a finalização da compra é feita de forma rápida.

Pronto, agora você já tem as melhores dicas para ter um e-commerce de sucesso!

Aplique-as!

Se você ainda não um e-commerce, entre em contato e solicite um orçamento.

 

5 Dicas para criar um e-commerce de sucesso
5 (100%) 4 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *