Comercial: 11.97054.6959 contato@chicledigital.com.br Suporte Integrandose Brasil, São Paulo - SP

Motivos para investir em Links Patrocinados

Atualmente, não tem como planejar uma estratégia de marketing digital sem levar em conta os links patrocinados.

Mesmo que esse assunto divida opiniões, sabemos que ter uma campanha de sua marca, em destaque, seja na rede de pesquisa, na rede de display ou mesmo em anúncios no Youtube, aumenta as suas chances de conversão.

Entenda que fazer pesquisas no Google é um comportamento muito comum nos dias de hoje. Todos temos algo que necessitamos encontrar respostas, então cabe aí uma grande oportunidade.

Talvez, o que esteja te impedindo de investir mais nesse tipo de ação é a falta de conhecimento sobre o assunto.

Te garantimos que depois da leitura desse conteúdo, você não terá mais nenhum problema com isso.

Nós queremos que você entenda os motivos para investir em links patrocinados hoje mesmo.

Podemos começar?

 

#1 – Retorno de investimento mais rápido

 

O investimento em links patrocinados traz um retorno mais rápido se aplicado com um planejamento correto. Não adianta achar que você pagará para anunciar e tudo estará resolvido.

Não é bem assim que funciona…

Independentemente, se você for anunciar no Google Adwords, no Facebook Ads, no Instagran Ads, Bings Ads, ou qualquer que seja a sua escolha, só a definição de um orçamento alto não lhe trará resultados.

Claro que uma verba alta irá lhe permitir que a exibição ocorra mais vezes, porém exibição não é garantia de conversão.

Aí você deve estar se perguntando:

  • O retorno é mais rápido comparado ao que?

Simples, às estratégias de SEO. Só que você tem que entender que uma possui foco no longo prazo e outra no curto. No entanto, isso não quer dizer que elas não possam andar juntas.

Quando você trabalha SEO, você precisa planejar o conteúdo, uso de melhores palavras-chave, constância nas postagens, otimização do site e mais um monte de fatores que os buscadores exigem.

A média de tempo para ver algum tipo de resultado é de 3 a 6 meses.

Já quando falamos em links patrocinados, o resultado é imediato. Você irá criar a sua campanha e exibirá seu anúncio. Uma vez aprovado, ele já estará no ar, pronto para lhe trazer retornos positivos.

 

#2 – O investimento é muito menor do que em outras mídias

 

Esse segundo ponto é algo que realmente chama a atenção! Se você for comparar o valor do investimento que você terá que aplicar para anunciar no Google Adwords, por exemplo, e o que gastará para anunciar em uma emissora de TV, ficará impressionado.

Normalmente, a cobrança é diária ou por interação do usuário, então fica muito mais fácil controlar o valor do investimento em relação ao retorno que ele trará.

 

#3 – Anunciar para o público que tem real interesse

 

Esse é outro ponto que agrega bastante valor aos links patrocinados. Diferentes de outras mídias tradicionais, você não está anunciando para a massa. O que você fará é segmentar o público para exibir seus anúncios apenas para quem tem real interesse em seus produtos ou serviços.

Fantástico, não acha?

Com isso, as suas chances de conversão são bem maiores, afinal você entregará conteúdo de valor.

Independente da plataforma de links patrocinados que escolher, ela te oferecerá ferramentas excelentes para que você consiga segmentar com muita qualidade.

 

#4 – Esteja um passo à frente de seus concorrentes

 

Muitos segmentos de mercado, principalmente aqueles mais tradicionais, começaram a enxergar há pouco tempo o potencial da internet e das redes sociais a favor de sua empresa. Com isso, você que já tem essa certeza, larga na frente.

Aproveite que o ano está apenas começando e inicie suas aplicações para trabalhar links patrocinados.

 

#5 – Retorno é mensurável

 

Por fim, podemos te dizer que todo o seu investimento em links patrocinados pode ser mensurável. As ferramentas de edição e criação de anúncio conseguem lhe dar uma noção de retorno.

Por mais que não seja o que deseja com a verba que tem, você será avisado sobre isso, antes mesmo de enviar seu anúncio para aprovação.

Bacana, não acha?

Pois bem, agora que você já sabe os motivos para investir em links patrocinados, que tal começar hoje mesmo?

Se você não sabe por onde começar, nós podemos ajudar você.

Entre em contato com a gente que iremos lhe auxiliar!

 

 

Motivos para investir em Links Patrocinados
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *