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A importância do SEO para um e-commerce

Se você nunca parou para pensar que o seu e-commerce ou loja virtual precisa de uma estratégia de SEO para ter resultados mais assertivos, está na hora de dedicar alguns instantes na leitura desse rápido material.

Certamente, você não criou seu e-commerce do dia para noite, não é mesmo? Você teve todo o cuidado de planejar, escolher os melhores produtos e etc. No entanto, muitos iniciantes se esquecem que o SEO é importante.

 

Por que o SEO é importante para um e-commerce?

 

Talvez, você ainda não saiba, mas o SEO é uma das ações mais importantes para quem tem um e-commerce ou loja virtual e deseja aumentar suas vendas.

Tudo, praticamente, irá necessitar de técnicas de SEO aplicadas para que seus resultados sejam mais assertivos.

  • Você tem alguma ideia do por que estamos falando isso?

Não adianta nada você ter os melhores produtos, ter um preço competitivo, ter um layout incrível, se sua marca não aparece nos mecanismos de buscas.

Segundo uma recente pesquisa realizada pelo Google, 90% da população mundial usa a rede de pesquisa todos os dias. Seja pelo desktop ou pelo mobile.

  • Você ainda vai querer perder todos esses possíveis clientes?

Bom, o que você pode não estar conseguindo visualizar é onde o SEO poderia ser aplicado.

Venha entender melhor!

 

#1º – Tudo começa na escolha de uma boa plataforma

 

Para que você possa trabalhar estratégias de SEO, você precisa escolher uma plataforma que seja de qualidade e que te possibilite a aplicação.

Então, o primeiro passo é verificar se há essa possibilidade na plataforma que você trabalha atualmente. Verifique se ela possibilita a otimização de títulos, URL, imagens, trabalhar tags nos produtos e demais itens importantes para essa aplicação.

Caso você perceba que ela é bastante limitada, escolher outra, talvez, seja o melhor caminho.

 

#2º – Otimização de títulos

 

Os títulos das páginas são os conhecidos H1, é o conteúdo que fica bem no topo. No caso de e-commerces, o nome do produto merece esse destaque. Isso porque, esse item é fundamental para que ocorra um bom ranqueamento.

Sabe aquela ideia de colocar todas as características do produto no título, deixando ele gigante?

Não vai funcionar!

Nesse ponto, você precisa ser o mais objetivo possível, buscando trabalhar o termo exato que define o produto. Deixe os dados técnicos, cores, tamanhos e informações para o espaço das descrições.

Uma dica: Para uma melhor otimização nunca ultrapasse os 70 caracteres!

 

#3º – Descrição dos produtos

 

Esse é um dos locais onde você terá mais espaço para aplicar SEO em seu e-commerce. Isso porque, você terá mais liberdade para trabalhar um conteúdo de melhor qualidade.

Um dos erros mais cometidos é com relação a esse item. Muitos acabam apenas copiando e colando em sua página a mesma descrição do produtor ou da marca oficial. Isso além de não ser nem um pouco atraente para seus clientes, ainda faz com que você corra o risco de ser penalizado pelo Google.

Se você quer ter resultados com SEO, opte por um conteúdo de qualidade, original, inédito, feito por um redator profissional. Faça com que ele trabalhe as palavras-chave de maior relevância para cada um de seus produtos.

 

#4º – Deixar as Urls Amigáveis

 

Você sabe o que são Urls amigáveis?

Sabe quando você busca algo e percebe que o endereço está assim: www.meuecommerce.com.br/prod.php?id7689 é porque ele não está devidamente otimizado. No entanto, quando você vê algo parecido com isso: www.meuecommerce.com.br/casaco-la é porque houve um trabalho de otimização bem feito.

  • Qual dos dois você acha que trará melhores resultados?

Quando você organiza as suas urls com os termos relacionados ao produto, fica muito mais fácil a leitura dos mecanismos de busca e o entendimento dos usuários.

 

#5º – Divida os produtos em categorias

 

Um e-commerce não é divido por categorias apenas para que os produtos fiquem organizados. Elas servem para segmentar os itens, facilitando a navegação do usuário. Isso é um ponto a favor do SEO.

Tenha cuidado na hora de fazer essa separação.

Você acha que é só isso?

Claro que não. SEO é algo muito mais vasto, que pode ser aplicado criando um blog para sua loja, trabalhando feedback de clientes e mais uma porção de ações.

Juntas, todas elas darão uma maior qualidade à sua loja!

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Venha bater um papo com a gente!

 

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