Comercial: +55 11 95440-2950 WhatsApp Comercial: +55 11 95440-2950 comercial@chicledigital.com.br Brasil, São Paulo - SP

Alavanque o seu E-commerce com a Copa do Mundo

Ano de Copa do Mundo sempre é um ano em que muitas expectativas são criadas. E isso acontece porque, primeiramente, Brasil é o país do futebol, e é através dele que muitos comerciantes pretendem lucrar utilizando o termo Copa do Mundo nos seus negócios.

Observe o quanto os restaurantes e bares que fazem as transmissões dos jogos da Copa realizam promoções especiais para que possam atrair mais clientes. E as lojas de materiais esportivos, que vendem roupas, bandeiras, tintas nas cores verde e amarela?

E, com toda essa expectativa, onde o comércio eletrônico pode tirar proveito disso? Será que, realmente, um evento como a Copa do Mundo pode ajudar a alavancar as vendas para o comércio eletrônico?

 

O que o comércio eletrônico espera com a Copa do Mundo?

De acordo com a última Copa do Mundo, todos os produtos que a utilizaram para conseguirem melhorar os seus números, os que conseguiram obter bons percentuais de venda forma TV, camisa de time e bola de futebol.

Em 2014, foi o quarto ano seguido que houve um aumento no número de televisões vendidas. Além disso, nesse ano, o comércio eletrônico brasileiro apresentou crescimento de 76%.

 

Quais as lojas que mais podem tirar proveitos desse período?

Geralmente, por se tratar de um tema específico, envolver meios que fazem com que estejam relacionados ao tema da Copa do Mundo é conseguir ter certa vantagem em relação às outras empresas.

As lojas que vendem produtos que têm relação direta com a Copa do Mundo, pode ser loja esportiva, casa de artigos de festa, companhias de viagens e lojas que vendem eletrônico, conseguem tirar maior vantagem desse período numa comparação com outras empresas.

Entretanto, toda e qualquer loja pode tirar proveito desse evento, que tanto mexe com a cabeça dos brasileiros e possibilita envolver diversos meios com ele.

 

Como o seu comércio eletrônico pode tirar proveitos com a Copa do Mundo?

Se a sua empresa não se encontra em nenhum dos ramos citados acima, este texto elaborou algumas ideias para que você possa aproveitar a Copa do Mundo.

Para começar, faça uma análise dos seus produtos. Com isso, você poderá identificar aqueles que você pode utilizar para fazer uma ligação com a Copa do Mundo. Se já existe algum produto desse na sua loja, perfeito. O seu foco deverá ser neles. Mas caso você não tenha nenhum que corresponda a essa informação, comece a pesquisar como poderá adaptar os seus produtos ou então, verificar com os seus fornecedores se existe alguma novidade nesse sentido.

Logo depois, se você tiver optado por comprar ou produzir itens relacionados à data, chegou a hora de fazer a solicitação dos produtos ou da matéria-prima. Como a sua loja não será a única a pensar em tirar proveito com a Copa do Mundo, o seu fornecedor poderá estar com altas demandas. Com isso, é importante que você se anteceda a todos eles, planejando corretamente a sua ação.

Ao solicitar produtos, evite aqueles que sejam falsificados. Uma causa uma péssima impressão quanto à sua loja, podendo prejudicá-la em eventos futuros. Não caia em furada, venda somente produtos originais.

Por fim, faça uma breve pesquisa, a fim de saber como as outras empresas trabalham nesse período. Ainda que não seja o seu ramo de atividade, você poderá tirar boas conclusões que te ajudarão depois. Aprendizado nunca é demais.

Alavanque o seu E-commerce com a Copa do Mundo
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *