Comercial: +55 11 95440-2950 WhatsApp Comercial: +55 11 95440-2950 comercial@chicledigital.com.br Brasil, São Paulo - SP

Como definir um nome para a sua Loja Virtual

Quem cria uma loja virtual, além da emoção e da ansiedade para que a empreitada dê certo, fica em dúvida sobre qual o nome escolher para o seu e-commerce. Afinal, o nome diz muito sobre o negócio, e uma seleção errada pode trazer dores de cabeça.

Está envolvido nesse desafio, mas não sabe exatamente o que considerar no momento de definir um bom nome para a sua loja virtual? Já rascunhou várias opções e acha que nenhuma delas está de acordo com o que gostaria? Esse texto é para você.

Separamos abaixo algumas dicas que vão ajudar na tarefa de definir um nome para a sua loja virtual, que se identifique com a área em que você atua, e que transmita exatamente o que você pretende passar para os clientes.

 

Dicas para definir um bom nome para o seu e-commerce

 

Apele para o brainstorming

O brainstorming, uma ferramenta muito utilizada em equipes de marketing e publicidade para resolver problemas e encontrar soluções para grandes desafios, pode ser um grande aliado para quem está buscando um nome para o seu negócio.

Aqui, como não há uma grande equipe com quem discutir sugestões, a dica é escrever todas as sugestões de nomes que lhe vier à mente. Alguns podem soar um pouco absurdos, mas nessa lista com certeza você encontrará aquele que resume exatamente o que você passar com seu comércio eletrônico.

 

Faça o simples

Algumas vezes, o dono de um e-commerce pode pensar que um nome difícil é a melhor opção para turbinar os negócios, e pensam em opções tão complicadas que mal conseguem falar.

Está pensando em partir para o complicado? Pense de novo. O melhor nome para uma loja virtual, independente do segmento em que você atue, é simples, direto e sem confundir os clientes.

Pensou em fazer um trocadilho? Tome cuidado. Trocadilhos difíceis devem ser deixados de lado, assim como os nomes impronunciáveis. Afinal, se o cliente não consegue pronunciar ou escrever o nome de sua loja, não irá encontrar seu comércio na internet.

 

Evite os clichês

Alguns donos de lojas virtuais, enquanto estão pensando no nome que desejam para a sua loja, podem pensar que o clichê é a melhor pedida. Se esse for o seu caso, pare agora e vá por outro caminho.

Quando o cliente está pesquisando por uma loja para comprar um determinado produto, clica em seu link e não se sente atraído pelo nome do e-commerce, ele voltará poucas vezes.

Para não sofrer com esse problema, escolha nomes originais e de grande impacto, capazes de surpreender seu consumidor imediatamente e convencê-lo a voltar sempre que precisar, ou desejar.

 

Escolha um nome que combine com o que você vende

Quem vai escolher um nome para sua loja virtual não pode escolher uma opção apenas porque é bonita ou chamativa. Um nome precisa ser capaz de sintetizar ao consumidor o que sua marca tem a dizer, qual é sua essência.

Quando estiver pensando no nome de sua loja virtual, é importante pensar em um que se relacione com o tipo de produto que você vende, quais os valores de sua marca, sua missão, que sensações você deseja transmitir a seus clientes.

 

Busque inspiração

Buscar inspiração é uma excelente alternativa para quem está em dúvida sobre qual nome colocar em seu e-commerce. Aqui, vale recorrer a pessoas que já venceram esse desafio, e foram capazes de colocar nomes interessantes em seus comércios.

Uma alternativa para isso é conhecer suas histórias, saber quem está por trás das grandes marcas, como eles chegaram até lá. Conhecendo um pouco de suas dificuldades, você será capaz de se inspirar para chegar a um nome que transmita o que você deseja.

 

Visualize sua loja funcionando com o nome que mais gostou

Enquanto estiver pensando no melhor nome para a sua loja, use a imaginação e pense como seria se o local já estivesse funcionando. Pense em um logo, quais fontes poderiam ser utilizadas, as cores.

Dessa forma, você conseguirá ter uma boa noção se o nome que gostou tanto é ou não uma boa opção.

 

Saiba se o nome que sonhou ainda está disponível

Encontrou o nome perfeito para a sua loja online? Antes de bater o martelo e começar a desenvolver o site e as redes sociais, é preciso verificar se o nome ainda está disponível. Para isso, basta acessar endereços como o Registro BR.

Como definir um nome para a sua Loja Virtual
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *