Comercial: +55 11 95440-2950 WhatsApp Comercial: +55 11 95440-2950 comercial@chicledigital.com.br Brasil, São Paulo - SP

Como escolher uma Agência de E-Commerce?

O que exatamente faz uma Agência de E-commerce? Já parou para pensar? De uma forma resumida, é uma empresa especializada em implementar projetos de lojas virtuais, que vão desde o desenvolvimento do layout, programação, gestão e estratégias de Marketing Digital.

 

Existem diversas Agências de E-Commerce no mercado brasileiro, e cada uma delas defende a sua especialidade, diferenciais e seus custos. Mas, afinal de contas, como você pode selecionar a melhor agência de E-Commerce para desenvolver o seu projeto e trabalhar em parceria com você e sua empresa?

 

Com o avanço da tecnologia e do mercado de E-Commerce, o primeiro ponto que o lojista precisa estar de olho é com relação á transparência das empresas em que busca parceria. Explicando melhor, ainda existem agências que oferecem soluções com custos muitos altos para perfis inapropriados. Para cada perfil de lojista, existe uma plataforma de E-Commerce e solução indicada que se encaixa perfeitamente para cada situação. Isso é fato!

 

Sugerimos, portanto, que você, lojista, se atente com os seguintes pontos mencionados abaixo antes de selecionar a Agência Digital para executar o seu projeto:

 

1. Transparências nas informações

Conforme citado acima, estamos partindo cada vez mais para a era da transparência. Vivemos um pleno momento em que pessoas gananciosas (negativamente falando) terão cada vez menos espaço neste e em qualquer mercado. Prestadores de serviços que ainda superfaturam com projetos estão com seus dias contados. Muitas agências já fecharam suas portas por não enxergarem tendências do mercado, e acabam não observando que já existem muitas soluções automatizadas e econômicas por ai e que nem sempre é preciso o lojista contratar o que há de mais caro no mercado, principalmente se for um lojista iniciante. 

 

2. Custo x Benefício dos projetos

É importante que o lojista saiba analisar muito bem o custo x benefício de cada Agência de E-Commerce. No final das contas é isso que vale a pena. Uma agência que tenha a transparência como sua filosofia de trabalho costuma oferecer sempre diversas opções de contratação e de plataformas de E-Commerce. Por outro lado, é preciso também analisar o nível de qualidade dos projetos e os resultados que estes possam trazer para você à longo prazo, ou seja, não selecionar apenas a Agência mais barata do mercado. Desconfie totalmente de preços baixos demais.

 

3. Portfólio

Agências de E-Commerce que executam bons projetos, normalmente possuem um bom número de portfólios em seus sites. Sempre solicite os portfólios da agência e analise bem se há superioridade na qualidade visual dos projetos. Agências confiantes costumam atender a diversos perfis de lojistas, desde o pequeno ao grande, e está sempre de olho em novas tendências e soluções para oferecer aos seus clientes.

 

4. Leque de opções de plataformas

Uma Agência de E-Commerce que preze em oferecer transparência em seus projetos precisa trabalhar com diferentes opções de plataformas de E-Commerce, podendo assim oferecer sempre a opção mais recomendada para cada tipo/perfil de projeto, fase do lojista e possibilidade de investimento deste. Há muitas agências que trabalham somente com uma opção de plataforma, limitando assim as opções de escolha para os lojistas, e aumentado consideravelmente a possibilidade de fechar um projeto inadequado à aquele perfil. 

 

5. Solicite a lista completa de opções

Mesmo que o contato comercial da Agência lhe atenda com a melhor qualidade e te indique a opção mais recomendada de acordo com a fase do seu negócio, solicite sempre uma lista completa com todas as opções de plataformas e contratação que a agência trabalhe. Muitas empresas ocultam as opções mais baratas de propósito para vender sempre projetos mais caros. Além disso, solicite sempre o contrato da prestação dos serviços antes de fechar um projeto. 

 

6. Inicie seu projeto em uma plataforma de E-Commerce

Evite ao máximo iniciar um projeto de E-Commerce com uma agência que tenha uma plataforma própria e apenas execute serviços nela. Hoje, é muito mais recomendado que o lojista inicie o projeto de E-commerce em Plataformas Saas, pois estas já possuem uma equipe cuidando de toda a infraestrutura, atualizações, manutenção e evolução. Em troca, o lojista paga apenas uma mensalidade e passa a se preocupar apenas com suas vendas e estratégias, ao invés de esquentar também a cabeça com infraestrutura e tecnologia.

 

7. Presença Digital

Uma Agência de E-Commerce que preze pelo seu trabalho e qualidade precisa ter uma forte presença digital e investir constantemente nisso. Veja se a Agência posta frequentemente novidades, conteúdos e portfólios em suas Redes Sociais e se a mesma se preocupa em auxiliar cada vez mais um número maior de pessoas.

 

8. Estrutura e local físico da Agência

Não se engane! Há muitas empresas que se dizem Agências de Marketing Digital, porém em muitos casos são Freelancers que trabalham sozinhos, ou terceirizam boa parte de suas demandas. Não há problema nenhum em trabalhar com um Freelancer de confiança, mas neste caso é preciso ficar muito mais atento à qualidade dos serviços e prazos. Uma equipe qualificada é sempre o mais indicado para que o seu projeto de E-Commerce tenha a melhor qualidade. Dica: pesquise sempre o local físico da Agência, e de preferência, caso a distância permitir, agende uma visita ao local para se certificar que por trás da marca existe uma equipe multidisciplinar e entrosada em um objetivo. A empatia com os outros e poder de negociação está entre as Top 10 Habilidades para até 2020, então por que não aproveitar e explorar esse lado cara-a-cara com a Agência? 

 

A Chiclé Digital busca diariamente por novas soluções que possam atender da melhor maneira possível os principais nichos do mercado de E-Commerce, e da forma mais transparente possível. Já nos deparamos com muitos lojistas que tiveram experiências negativas com outras agências justamente por terem oferecido no passado soluções completamente inadequadas para determinados perfis, justamente pela falta de leque de opções da agência.

Se sente agora mais preparado para selecionar a Agência de E-Commerce que será responsável pelo seu sucesso? Comece então pesquisando com a Agência de E-Commerce mais transparente do mercado ;o). Clique aqui e fale com um especialista.

Como escolher uma Agência de E-Commerce?
5 (100%) 2 votes

1 comment on “Como escolher uma Agência de E-Commerce?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *