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Como Montar uma Loja Virtual Barata

Com o avanço da tecnologia, está cada vez mais fácil entrar no mercado de E-Commerce, ou seja, para você realizar o seu sonho de empreender, ou mesmo ter uma renda extra, e abrir a sua loja virtual.

 

O avanço das plataformas de E-Commerce

 

Há cerca de 10 anos atrás, para montar uma loja virtual, era preciso de investimento pesado, com valores que poderiam alcançar algumas boas casas decimais, ou então era preciso ter muito conhecimento de tecnologia para desenvolver toda a estrutura por conta própria, ou com um time multidisciplinar. Tudo era preciso ser desenvolvido praticamente do zero, as chamadas plataformas de E-Commerce. O mercado era praticamente fechado para o público MEI e de micros e pequenos lojistas.

Com o tempo, essas plataformas foram evoluindo. Hoje, não é mais necessário que o pequeno lojista crie uma plataforma de E-Commerce do zero, ou seja, através de um código próprio. Basta que o lojista crie uma conta em uma plataforma Saas (Software as a service – Software como um serviço), pague uma pequena mensalidade e já comece a operar por conta própria. As plataformas Saas trabalham da seguinte maneira: trata-se de um código único da plataforma que, sempre que atualizado, será aplicado para todas as lojas cadastradas neste sistema. Com isso, a plataforma pode oferecer preços muito acessíveis para que os lojistas aluguem o seu código com todas as funcionalidades já implementadas.

Há até mesmo opções de plataformas com opções gratuitas, para que o lojista comece a testar e organizar a sua loja virtual sem custos de tecnologia. Com a grande concorrência de plataformas, as opções estão a cada dia mais completas, avançadas e baratas.

 

Custos de layout para loja virtual

 

Por outro lado, sempre houve também a necessidade de desenvolvimento de um layout personalizado para as lojas virtuais. Basicamente o layout é feito primeiramente através de ferramentas gráficas, como o Photoshop, e depois de aprovado pelo cliente, o mesmo implementado na área de HTML/CSS da plataforma de E-Commerce. Assim como no caso da evolução das plataformas, também estamos em plena evolução massiva com relação à custos dos layouts.

Hoje, os custos de layouts personalizados estão mais baratos, não somente por conta da facilidade de tecnologia conquistada ao longo do tempo, mas também por conta da padronização de funcionalidades, da estrutura das plataformas de E-Commerce e também pela competitividade das agências.

Também é possível adquirir Temas de layout Prontos com custos que se iniciam em R$ 349,00, valor único. Este é o caso da Integrando.se, que é um Market Place de venda de layouts e serviços para plataformas de E-Commerce, como Loja Integrada, VTEX e Xtech Commerce. Estes temas, apesar de serem iguais para todos que adquirem, podem ser configurados e alterados suas cores, banners, ou mesmo realizar outras modificações mais complexas.

Resumindo, com um valor único de R$ 349,00, é possível ter uma loja virtual com layout profissional já implementada e em pleno funcionamento. Esta é, sem dúvidas, o melhor caminho para se iniciar no mercado de E-Commerce sem a necessidade de investir um alto valor financeiro, principalmente para lojistas que querem começar devagar e validar o seu negócio.

 

E agora, como começo a vender?

 

A implementação da Loja Virtual é apenas o primeiro passo, sendo de extrema importância que o lojista se dedique completamente nesta etapa, pois muitos pequenos empreendedores já querem começar a vender desesperadamente e se esquecem de primeiro organizar a casa.

Após a correta implantação da loja, você pode começar a testar as primeiras etapas e testes de vendas. Segue algumas dicas abaixo:

1 – E-mail Marketing: algumas plataformas de E-Commerce já possuem sistemas de E-mail Marketing integrados, que já conseguem identificar a lista de contatos e de produtos da plataforma. Estas ferramentas normalmente cobram custos muito em conta, e dá liberdade para o lojista testar diversas estratégias;

2 – SEO (Search Engine Optimization): A aplicação de técnicas de SEO na loja virtual é uma das melhores e mais indicadas estratégias para que o site obtenha um considerável crescimento no posicionamento e relevância dos sites de busca, a médio e longo prazo. Somente com este trabalho, a loja virtual terá uma correta organização de URL`s amigáveis, boa descrição de produtos com palavras-chave adequadas, entre outros. Entretanto, é somente recomendado que este trabalho seja executado por uma equipe qualificada

3 – Redes Sociais: Analise as estratégias dos seus concorrentes nas Redes Sociais, como Facebook, Instagram, etc, e veja o que você mesmo pode executar por conta própria, ou mesmo contratar uma equipe profissional para cuidar de suas estratégias;

4 – Links Patrocinados: Invista também crédito à longo prazo no Google Adwords, para que seus produtos fiquem visíveis como links pagos no Google e em outros sites de busca. Também é recomendado que este trabalho seja feito por um profissional qualificado, e de preferência com duração mínima de 3 a 6 meses.

 

Boas vendas!

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