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Como potencializar micros e pequenas empresas?

Hoje em dia, milhões de pessoas utilizam a tecnologia. E esse número causa ainda mais espanto quando grande parte delas admite que não conseguiria viver sem a internet. Manter-se conectada com o mundo virtual é estar antenada às notícias, ter todas as informações na palma da mão, a qualquer hora que desejar.

Você já se imaginou ficar sem o Whatsapp hoje? Nem passa pela sua cabeça, não é? Isso porque ele se tornou uma ferramenta de trabalho, onde as pessoas conseguem se comunicar de forma rápida e sem custo, apenas com os gastos normais com internet. E é exatamente sobre essa facilidade que este texto quer falar.

A grande dúvida que gerou este texto é sobre como aumentar as vendas das micro e pequenas empresas. A resposta para ela é a internet. Através dela, foram elaborados meios que confirmam essa afirmação. Conheça-os e potencialize a sua empresa.

 

Invista em Marketing Digital

Falar sobre formas de potencializar as vendas de uma empresa pela internet é comentar sobre marketing digital. Atualmente, além de estar em uma forte crescente, é uma das melhores estratégias nos negócios que as empresas possuem.

Esse marketing utiliza-se de diversas ferramentas tecnológicas que ajudam a padronizar os processos e as ações, fazendo com que os resultados sejam mais rápidos e assertivos.

Algumas dessas ferramentas podem ser conhecidas agora:

Inbound Marketing – que é a estratégia utilizada para atrair os possíveis interessados no produto ou no serviço da sua empresa. Ao invés de ser direta com o cliente, a estratégia envolverá o consumidor com propostas de valores materiais ou benefícios que farão com que o cliente tenha mais vontade de saber mais informações sobre o produto ou o serviço.

Assim, fica mais fácil vender um determinado produto.

E-mail marketing – embora não seja muito bem explorado pelas empresas, é uma excelente ferramenta de ação de marketing direta. Geralmente apresentam um resultado muito bom.

O lado ruim é que muitas empresas acabam utilizando-o como spam, fazendo com que se crie uma reputação ruim sobre essa ferramenta, fazendo com que não seja muito utilizada.

Mídias sociais – hoje em dia, quase todas as pessoas possuem redes sociais, e, com isso, elas ganharam espaço nos meios digitais, se tornando poderosas ferramentas em estratégias de marketing digital. Por ser interativa, as mídias sociais oferecem contato imediato com o público-alvo, além de te ajudarem a ter conhecimento sobre o que as pessoas pensam sobre a empresa.

Assim, as mídias sociais são utilizadas para aumentar a exposição de uma marca ou empresa, sem ter que gastar valores altos, ganhando um ótimo retorno.

Links patrocinados – ferramenta poderosa que estabelece um contato imediato do site com os seus consumidores. Eles geram tráfego qualificado para o seu site, num pequeno espaço de tempo, o que faz ela ser extremamente interessante para aqueles que buscam ter um retorno rápido.

 

Diminua gastos com ferramentas de automação

Quando atuam na internet, as empresas têm a possibilidade de automatizar diversos processos. E, com isso, acabam gerando grandes economias, fazendo com que a produtividade melhore com a utilização de novas ferramentas.

Entretanto, para micro e pequenas empresas, não se torna uma opção viável, pois financeiramente, não valem a pena.

 

Diminuindo os valores das propagandas

Facilmente, na internet, você consegue propagar uma ideia de forma rápida. Além disso, a internet se mostra uma ferramenta mais barata do que a modalidade tradicional ou impressa.

Publicar as suas ideias em ferramentas como o Google e o Facebook é ter a possibilidade de diminuir os seus gastos com propagandas, fazendo com que você tenha um controle melhor sobre os resultados.

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