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Descubra o que é Copywriting

descubra o que e copywriting

O termo copywriting tem sido bastante utilizado nos últimos tempos, porém ainda há muitas dúvidas relacionadas a ele.

No sentido mais abrangente da palavra, copywriting é toda a ação relacionada a produção de conteúdo de conversão, independente do formato que for usado: artigos, e-mails, chamadas, roteiros, enfim!
 
Olhando com uma análise técnica, seria a arte de criar textos com o objetivo de promover uma ideia, ou seja, fazer com que o leitor se conecte com seu produto ou serviço, entendendo que ele é a “solução” que tanto buscava.

Então, podemos afirmar que a principal missão do copywriting é criar um caminho para que a ação planejada seja realizada. Será preciso usar as palavras certas, ativar gatilhos mentais e construir confiança para que se alcance o objetivo almejado.
 

Por que o copywriting é importante?

Há pouquíssimo tempo, técnicas de copywriting não eram tão valorizadas como são hoje. Isso mudou completamente, pois as marcas conseguiram perceber que uma estratégia mal feita, principalmente no marketing digital, não converte e não traz resultados positivos.

É só tomar como exemplo a sua própria experiência: Se um artigo não consegue se conectar com você e não transmite as informações que espera, dificilmente você chegará até o final da leitura, concorda?
 
É um fato, se o seu conteúdo não conecta, você não vende!
 
Não adianta centralizar todas as suas ações em links patrocinados ou otimização de sites, achando que apenas eles conseguirão aumentar seus lucros. É necessário usar técnicas de copy em conjunto para otimizar resultados.
 
Quando falamos em técnicas de copy, estamos nos referindo ao uso correto de gatilhos mentais e persuasão. Sem elas, um conteúdo de conversão não vale de nada.
 

Dicas para conectar-se com seu público através de conteúdo

Copywriting não serve de nada se você não consegue conectar a mensagem com seu público alvo, independente da forma que você for transmitir essa mensagem. Por isso, costumamos dizer que existem 3 regras básicas nessas situação:
 
• Conteúdo precisa ser inspirador;
• Conteúdo precisa despertar o interesse de relação com sua marca ou negócio;
• Conteúdo precisa despertar no leitor a vontade de praticar a ação.
 
Se a sua produção de conteúdo atende essas 3 regras, você já está um passo à frente de conseguir seus objetivos.
 
Nós separamos algumas dicas que poderão te ajudar nisso.
 
Confira!

 

# 1 – Nunca tenha medo de repetir a informação

Quando você repete algumas vezes no decorrer do texto o problema + a solução, o leitor entende que você sabe bem do que está falando e, com isso, sente mais segurança no que tem a oferecer.
 
Claro que existe toda uma técnica para isso: Uso de citações, de referências, apontamento de pesquisas e a possibilidade de contar histórias, onde eles irão se identificar no cenário.

 

# 2 – Histórias convertem

Junto com o termo copywriting, a Storytelling é uma técnica bastante utilizada para influenciar. Como dissemos no item acima, histórias conectam e fazem com que seu público alvo identifique-se com sua marca.
 
Sempre que você se deparar com um conteúdo que conta um relato, uma experiência ou uma situação, pode ter certeza de que ali está sendo trabalhada uma Storytelling.
 
Quando optar por trabalhar essa técnica, procure nunca fazer uso dela no imperativo. Conte em tom suave e deixe que seu público tire as impressões e conclusões. Eles, por si só, chegarão onde desejam.

 

# 3 – Entenda quais as objeções de seu público

Essa, certamente, é uma das dicas mais importantes que te daremos nesse artigo e pode fazer a diferença em suas vendas.
 
Sabendo quem é o seu público alvo, ou seja, a persona de seu negócio, será necessário que antecipe-se nas objeções que eles, possivelmente, forem ter.
 
Descubra quais são as principais dúvidas e questionamentos. Entregue as respostas, antes mesmo deles serem apresentados. Com isso, você estará se colocando um passo à frente, gerando autoridade e pulando uma etapa no caminho da conversão.

 

#4 – Exclusividade é o ponto chave

Pessoas gostam de se sentirem únicas, exclusivas e pertencentes a um grupo especial. Aproveite essa informação ao seu favor.
 
Plante sempre a informação de que o que você está oferecendo foi feito, exclusivamente, para resolver o problema do seu alvo. Que é algo do qual ele não encontrará mais em nenhum lugar.
 
Quando seu público entender o valor do que você está oferecendo, ele não se importará com o preço.

Esperamos que você tenha gostado desse material e descoberto tudo sobre o que é copywriting.

Precisando de ajuda para elaborar sua estratégia de conversão? Conte com a gente!
 

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