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Dicas da Signativa para reduzir a taxa de cancelamento de compra

A Signativa, uma das plataformas líderes em soluções para e-commerce, resolveu dar algumas dicas para tentar ajudar empreendedores com um dos problemas que mais assombram o dia a dia do mundo das vendas: o cancelamento de compras.

Você já deve saber, mas existem milhares de motivos para que seu cliente coloque itens no carrinho e acabam não finalizando a compra. Ou mesmo, até passando o cartão e depois, pedindo o estorno.

Mas você tem alguma ideia do principal motivo para isso acontecer?

Saiba que desde problemas técnicos, botões que não funcionam até arrependimento pelo valor são situações que se você vai vender pela internet terá que passar.

Segundo a empresa, muitos empreendedores reclamam do mesmo problema, mas não fazem ideia de como resolver essa situação. Então, eles separaram algumas dicas para te ajudar e nós da Chiclé Digital temos o orgulho de poder compartilhar com vocês.

Vamos lá?

 

Afinal, o que resulta no cancelamento?

 

Existem alguns motivos mais comuns para que um consumidor abandone um carrinho. E temos a certeza que você, que também compra na internet já fez isso muitas vezes.

Você se lembra o motivo?

Podemos dizer que um dos mais comuns é quando o usuário percebe que o valor que pagaria está muito mais caro do que na concorrência. Então, ele simplesmente fecha a página e parte para outra.

Pode acontecer também de uma outra loja oferecer benefícios na hora da compra que chamem mais atenção do que o que você está oferecendo, como frete grátis, prazo mais curto ou algum brinde que agregue valor.

Quando o site de compra é muito lento ou quando apresenta algum problema de execução, o mesmo vai acontecer. Ninguém tem paciência para lidar com esse tipo de situação.

Por fim, não oferecer o meio de pagamento adequado ao comprador, como parcelamento no cartão, boleto ou mesmo débito em conta, faz com que ele desista, afinal, como ele irá pagar?

 

Conselhos da Signativa para que isso não ocorra!

 

Segundo a Signativa, a primeira ação que você deve tomar é compreender o motivo que está causando tantos cancelamentos ou desistências, pois se você não compreender o que está ocorrendo, como poderá fazer para melhorar?

Quando você conseguir, realmente, visualizar o que está acontecendo, você poderá traçar a estratégia mais assertiva para acabar de vez com isso.

Ela afirma que conseguir um checkout eficiente é rápido é o primeiro passo para quebrar a barreira das objeções e com isso, fazer com que as vendas ocorram de forma rápida.

Para isso, você pode investir em um meio de pagamento muito mais rápido e eficiente, que não dê tempo para erros ou tentativas de desistência. Além disso, esse meio de pagamento precisa ser seguro, pois se seu comprador julgar que o ambiente não é confiável, ele sairá do seu site e não irá finalizar.

Outro ponto: Imagens dos produtos!

Segundo a Signativa, a compra online precisa refletir a essência de estar em uma loja normal. Claro que você não conseguirá pegar os itens na mão, mas poderá colocar imagens de qualidade para que todos possa visualizar com riqueza de detalhes.

Avançando nas possibilidades, você pode investir em uma equipe de atendimento muito bem preparada e que dê atenção aos principais dúvidas e reclamações. Isso permite que você fidelize seu cliente!

Para finalizar, tenha uma política de trocas muito clara em sua loja virtual. Não oculte informações e permita questionamentos a qualquer momento.

Você precisa entender que quem compra de você precisa sentir segurança. Isso só será conquistado quando você demonstrar isso nos detalhes.

Conseguiu entender as dicas?

Se você ainda ficou com alguma ou está passando por um cenário do qual precise de ajuda? Por favor, entre em contato conosco e vão lhe auxiliar no que for preciso!

Até a próxima!

Dicas da Signativa para reduzir a taxa de cancelamento de compra
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