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Dicas para aumentar as vendas de sua loja virtual

Aumentar as vendas de sua loja virtual é o desejo de todos os empresários, não é mesmo? Quem trabalha nesse segmento de mercado precisa, constantemente, encontrar alterativas para aumentar a receita.

Nós sabemos bem dessa constante busca, então queremos te ajudar! Separamos algumas dicas para aumentar as vendas de sua loja virtual que lhe ajudarão a começar o ano com resultados melhores. Vamos lá?

 

Dica 1 – Verifique se está tudo funcionando adequadamente

 

O primeiro passo para aumentar as vendas de sua loja virtual é tentar identificar se tem algo errado com ela. Isso porque, não adianta tentar conquistar novos clientes se você anda perdendo os que já têm, concorda?

Cada possível cliente que sai da sua loja sem comprar porque teve um problema com formulário, com o botão de compra ou com uma página que não abriu, dificilmente voltará. Isso porque, a primeira impressão, normalmente, é a que fica.

Para evitar que situações como essas ocorram, passe um pente fino!

  • Confira se todas as páginas estão abrindo com rapidez;
  • Se todas as imagens estão sendo exibidas corretamente;
  • Se os produtos estão categorizados adequadamente;
  • Se os botões de compra funcionam;
  • Se os formulários de preenchimento estão ok.

Tudo isso é muito importante para passar segurança ao usuário que terá que colocar seus dados pessoais e de pagamento dentro de um ambiente novo, em sua visão.

 

Dica 2 – Mostre detalhes do produto

 

Entenda que, diferente de comprar em uma loja física, seu cliente não tem o produto em mãos para ver pequenos detalhes. Então, porque não melhorar a experiência ao mostrar isso a ele?

Tire fotos dos produtos de diferentes ângulos, mostre todos os detalhes que você ache importante. Na descrição, escreva tudo o que precisar, mesmo que você precise separar em tópicos para que ele vá no exato ponto de informação que deseja.

Quando ele tem acesso a uma grande quantidade de informações sobre seu item de desejo, se sente mais confiante para comprar.

 

Dica 3 – Facilite o ato de compra

 

Nada de formulários enormes, com perguntas intermináveis e etapas que não acabam mais. Isso dificulta o processo de compra e faz com que muitos usuários desistam.

Sabemos que alguns dados são importantes até mesmo para manter a segurança, mas procure reduzir ao máximo as etapas. Isso garante que eles não tenham muito tempo para desistir da compra.

 

Dica 4 – Disponibilize um atendimento 2.0 de qualidade

 

Usuários menos preparados para comprar na internet podem se sentir desconfortáveis em finalizar a conversão sem um “contato humano”. Esteja preparado para esses casos e sempre tenha uma equipe de pronto atendimento.

Aconselhamos que em cada etapa do processo, você deixe, em algum lugar bem visual, as informações de contato. Pode ser um chat ou até mesmo um número.

Isso garante que se o potencial cliente precisar, ele consiga entrar em contato com extrema facilidade.

 

Dica 5 – Abra os feedbacks

 

Quanto mais feedbacks sua loja virtual recebe, mais autoridade ela passa para outros usuários. Muitos empresários não gostam de abrir esse campo com medo de comentários negativos, mas são eles os grandes responsáveis por suas vendas.

Basta se colocar no lugar de seu cliente. Você não busca informações sobre lojas e marcas que deseja comprar?

Quando você não vê ninguém ou nenhum comentário, você acha estranho, não acha? Pois bem, seus possíveis clientes irão olhar com a mesma estranheza.

Abra esse campo de comentários e crie estratégias para que clientes satisfeitos deixem sua opinião. Um jeito simples de conseguir é oferecendo descontos nas próximas compras.

 

Dica 6 – A sacada do frete grátis

 

Ninguém gosta de pagar altos valores de frete para receber seu produto em casa. E agora, com as novas mudanças dos Correios, os valores ficaram mais altos.

Você tem duas opções nesse caso:

  • 1º – Avaliar o custo benefício de contratar uma transportadora particular;
  • 2º – Embutir o valor do frete no preço do produto;

Por mais que seu valor final fique um pouco acima de seus concorrentes, o frete grátis acaba chamando a atenção e se tornando o fator determinante para a compra!

Anotou todas as dicas?

Esperamos que elas possam te ajudar a aumentar as vendas em sua loja virtual.

Qualquer dúvida, escreva para nós!

Até breve!

 

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