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Formas de melhorar o seu atendimento

Hoje em dia, os consumidores se mostram mais exigentes e conscientes sobre os seus atos, e isso é retratado quando estão para comprar um determinado produto ou serviço. Não é simplesmente o fato do ato em si, comprar e levar. Hoje, eles se preocupam também com o posicionamento e as ações desse meio.

E, num cenário que se mostra cada vez mais disputado pelas empresas, ter a atenção do consumidor requer que a qualidade no atendimento esteja impecável. E é nessa hora que surge a seguinte questão: será que as empresas estão preparadas, estão investindo para atender as necessidades dos consumidores?

 

Personalizando o seu atendimento

 

Sendo um país conhecido pelo seu povo carismático e receptivo, uma pesquisa realizada pela Better Business World Wide colocou o Brasil em penúltimo lugar na classificação sobre atendimento a clientes iniciados com um sorriso. Isso deixou o Brasil em 15º lugar, à frente apenas do Japão. Isso significa que, por mais que já existam diversas ferramentas e recursos para melhorar esse processo, o relacionamento com o cliente ainda precisa avançar muito dentro das empresas.

Hoje em dia, as empresas investem pesado para conseguirem conquistar novos clientes e, mesmo que seja um processo contínuo, a maior preocupação segue sendo a satisfação que o cliente terá com o atendimento a ele ofertado. É através dele que o cliente se fidelizará ou não.

Não é só atender a necessidade do cliente, mas sim, superar as suas expectativas. Se a empresa quiser sobreviver, ela precisará conhecer e acompanhar o comportamento dos consumidores. E, na internet, ela poderá usufruir das diversas ferramentas que ajudam nas estratégias para obter melhores decisões e, consequentemente, resultados. O mais importante é ficar atento quanto às reações dos consumidores quando as ideias foram colocadas em prática e ter sempre uma alternativa, caso não obtenha a resposta desejada.

Quanto tempo o consumidor fica na sua página virtual? Ele achou o que precisava? Sua ferramenta de busca funciona perfeitamente? O carrinho de compras apresentou problemas? Ele é cliente antigo ou novo na sua loja? Ou, se você for um fornecedor de serviços, se preocupa em prestar o atendimento em todas as etapas do projeto, da melhor maneira possível? Todas essas questões e diversas outras precisam ser sabidas, para que você conheça o consumidor e o faça ter uma experiência única na sua página.

O que os clientes querem é se sentirem especiais, não apenas um número. Eles querem ter informações de produtos nas suas caixas de e-mails, querem se surpreender com propagandas de serviços e produtos que sejam do seu interesse, querem ser atendidos com rapidez caso encontrem algum problema, entre outros. Eles querem um atendimento personalizado, só para eles.

É importante ressaltar que a tecnologia, por mais que ela ajude, e muito, é a relação humana, mais próxima que fará toda a diferença. Ganhar a confiança do consumidor é tê-lo como cliente para o resto da sua vida. Ainda que a empresa volte a sua atenção para o processo online, ter uma central de atendimento, capacitada, treinada e qualificada, se faz muito importante.

E, para finalizar, o pós-compra também é muito importante. A sua empresa faz pesquisas com seus consumidores e em empresas que trabalham com reclamações? Nos dias atuais, é importante estar atento ao que estão falando da sua empresa, principalmente nas Redes Sociais, que têm um alcance incalculável.

Procurar saber junto ao consumidor como foi a sua compra, o atendimento, se ele gostou do produto ou serviço consumido, tudo isso faz com que a marca se aproxime do cliente.

Se você busca por uma Agência Digital que se preocupa não somente com a qualidade do projeto, e sim da forma que o nosso cliente será atendido de ponta a ponta até mesmo depois da entrega do projeto, então fale conoscoforma.

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