Comercial: +55 11 95440-2950 WhatsApp Comercial: +55 11 95440-2950 comercial@chicledigital.com.br Brasil, São Paulo - SP

Funcionalidades que te darão segurança para migrar para a VTEX

Ao que sabemos e até mesmo pelos atendimentos aos clientes que já fizemos, quem tem interesse por migrar o seu e-commerce para VTEX possuem alguns medos e inseguranças bastante comuns.

Afinal, sabemos que qualquer processo desse tipo pode fazer com que hajam falhas ou erros que irão comprometer o ritmo de vendas.

Para que você compreenda melhor, a questão é bem simples: quando os clientes enxergam as vantagens e benefícios que a VTEX conseguirá entregar após a migração, a escolha é certeira.

Segundo informações da própria plataforma, quando um lojista toma a decisão de fazer a migração para a VTEX, ao decorrer dos meses seguintes, ele:

 

  • Aumenta em 4% ou mais o ticket médio;
  • Aumenta em até 25% a taxa de aprovação de seus usuários;
  • Aumenta em 30% os resultados de SEO;
  • Aumenta em mais de 54% as conversões em vendas.

 

Só esses dados já seriam suficientes para você enxergar na VTEX uma excelente possibilidade de crescimento de seu e-commerce, mas, mesmo assim, queremos lhe revelar mais alguns pontos importantes.

Conheça as funcionalidades incríveis que a VTEX te oferecerá para que sua migração seja um sucesso total!

Leia com bastante atenção:

 

Funcionalidade 1 – Checkout sem a necessidade de login e senha

 

Uma das grandes preocupações na migração de um e-commerce é que você acaba perdendo toda a sua lista de cadastramento de login e senha dos seus usuários.

Não é possível, realmente, fazer a migração dessas informações, até mesmo por uma questão de segurança, elas costumam ser criptografadas. Com isso, o medo é que as vendas caiam, afinal ao acessar sua loja ele terá que fazer um novo cadastro.

Com a plataforma VTEX isso não será um problema. Com um sistema único e prático, é possível fazer check-out sem a necessidade de login e senha.

Como?

Basta usar a importação de informações no módulo CRM. Dessa forma, o cliente só precisará informar o e-mail e pronto, conseguirá seguir a compra!

 

Funcionalidade 2 – Opção de Redirect 301

 

Outro grande medo da migração de qualquer loja virtual é com o volume de tráfego que ela já recebe pontualmente. Isso acontece, pois, um trabalho de SEO muito bom foi feito.

Então, com uma migração sem a orientação adequada, você poderia perder todo o tráfego e o valor investido nesse trabalho.

Isso te faria repensar em migrar sua plataforma, não é mesmo?

Bom, optando pela VTEX você também não precisará se preocupar com isso.

É possível fazer o mapeamento das URL’s, isso fará com que você possa utilizar um redirect 301 e não perder suas páginas que recebem fluxo maior de usuários.

Talvez, essa seja uma das funcionalidades da VTEX que mais atraem os lojistas, pois o mapeamento é bem simples de ser feito e, ainda, o sistema mostra como ele ficará na versão VTEX.

Você poderá acompanhar de perto todo esse processo e, claro, não perderá nada!

 

Funcionalidade 3 – A compatibilidade do layout

 

Você investiu uma boa verba para que o layout da sua loja ficasse devidamente adequado a plataforma que tem hoje. No entanto, sabemos que se você mudar, tudo será desconfigurado.

Isso acontece, porque muitas plataformas possuem uma incompatibilidade com certos layouts e não permitem ajustes.

Na VTEX, você notará que não terá esse tipo de complicação. Todo módulo CMS é aberto e livre para que possa configurar seu layout, sem qualquer tipo de limitação.

Com isso, você conseguirá migrar integralmente sua loja. Por vezes, terá a necessidade de fazer pequenos ajustes ou algum tipo de teste A/B quando a migração for concluída. Mas saiba que são pequenos pontos.

 

Funcionalidade 4 – Facilidade do cadastro de produtos

 

Você ainda se recorda quanto tempo demorou para cadastrar seus produtos na sua plataforma atual? Sempre é um tempo enorme…

Na VTEX, você terá APIs de integração que facilitarão e muito a sua vida. Você conseguirá manipular, alterar ou cadastrar com imensa facilidade, principalmente, se usar o ERP com upload de arquivos.

Simples, rápido e muito mais fácil do que você estava imaginando, não é mesmo?

Agora que você já conhece as principais funcionalidades, certamente, está muito mais seguro para migrar para VTEX, certo?

Nós podemos te auxiliar para que toda essa migração seja ainda mais tranquila.

Venha bater um papo conosco!

Funcionalidades que te darão segurança para migrar para a VTEX
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *