Comercial: +55 11 95440-2950 WhatsApp Comercial: +55 11 95440-2950 comercial@chicledigital.com.br Brasil, São Paulo - SP

Saiba a importância das redes sociais em um e-commerce

importância das redes sociais em um e-commerce

A importância das redes sociais para um e-commerce é tamanha, que lojas que ainda não se adaptaram a utilização dessa ferramenta perdem milhares de reais por dia em vendas.

Você não quer que seu e-commerce entre para essa estatística, não é mesmo?

Uma recente pesquisa feita pela e-bit mostrou que 75% dos brasileiros acessam alguma rede social, ao menos, 1x por dia. Seja para falar com amigos, fazer publicações ou, mesmo, apenas para olhar o que está se passando em seu feed de notícias.

Essa situação ocorre para usuários mais lights. No entanto, se você colocar na balança pessoas que consomem muito conteúdo via redes sociais, vai constatar que a presença nessas plataformas se dá de forma contínua. Chegando a registrar, até mesmo, 18h de conexão através de seus smartphones.

De qualquer modo, você precisa conseguir visualizar a importância das redes sociais para o seu e-commerce e, com isso, traçar estratégias assertivas para se manter sempre conectado com seu público. Caso contrário, seus resultados podem ser impactados negativamente.

Venha com a gente para se aprofundar no assunto e entendê-lo melhor!

 

As redes sociais são um canal de comunicação aberto entre sua marca e seu público

 

Para que você entenda as reais dimensões que as redes sociais têm na atualidade, é preciso enxergar o potencial que cada uma delas oferece ao seu negócio.

Em suma, toda e qualquer rede social é uma ferramenta perfeita de comunicação entre sua marca e seu público. Isso porque, dentro dessas plataformas, os usuários estão mais abertos a receber novidades, informações ou qualquer outro tipo de mensagem.

Se você conseguir se conectar à um público que tenha os mesmos ideias de sua marca, irá conquistar uma audiência fiel.

 

Torna-se um canal de vendas ou atendimento muito forte

 

Parece uma grande novidade, mas já não é: muitas marcas estão utilizando as redes sociais para auxiliar seus clientes em vendas e, até mesmo, oferecer um atendimento 2.0 mais personalizado e bem trabalhado.

A grande questão é que redes como o Facebook ou o Twitter, por exemplo, são espaços abertos para qualquer tipo de informação, seja ela positiva ou negativa. Sendo assim, a necessidade de se fazer presente nesses meios é primordial para o relacionamento com seu cliente e também, para posicionamento de marca.

Só que apenas se fazer presente não é o suficiente, você precisará administrar todas as postagens, sendo elas elogios ou reclamações. Logo, precisará de um profissional na linha de frente.

 

Avaliações de sua marca

 

Novamente, vamos tocar no assunto da reputação de sua marca, ou seja, a forma com que ela é vista pelo seu consumidor final.

As redes socais lhe garantirão possibilidades de mostrar para o seu público o quanto você se preocupa com ele, o quanto dedica-se em fornecer um atendimento adequado ou a resolução rápida de algum problema.

Muitos consumidores olham os comentários em redes sociais de e-commerces para saber qual é a opinião de quem já comprou com eles, qual é o nível de satisfação e, também, como foram resolvidos os problemas ocorridos.

Na hora da decisão final de compra, tudo pesa.

 

Fazer com que sua marca seja lembrada

 

Por fim, podemos dizer que hoje, as redes sociais, são uma continuidade do mundo real. Se é que existe alguma divisão entre esses dois universos. Sendo assim, se você não está constantemente lembrando o seu público sobre seus produtos ou serviços, você fatalmente cairá no esquecimento.

E não estamos falando que você deve tentar vender e vender à todo momento. Longe disso! Você precisa entregar valor, se mostrar preocupado em gerar conteúdo que engaje.

Costumamos dizer que é preciso sempre usar a regra dos 80/20. Que nada mais é do que, 80% de conteúdo de valor, através de marketing de conteúdo (do qual já abordamos aqui nesse blog) e os outros 20% de conteúdos voltados às vendas de seus produtos ou serviços.

Isso irá gerar tamanha autoridade à sua marca que quando um usuário for impactado por uma necessidade de algo relacionado ao seu nicho de mercado, ele certamente se lembrará de você.

Conseguiu entender como funciona a importância das redes sociais para um e-commerce?

Esperamos que sim!

Até mais!

Saiba a importância das redes sociais em um e-commerce
5 (100%) 2 votes

1 comment on “Saiba a importância das redes sociais em um e-commerce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *