Comercial: +55 11 95440-2950 WhatsApp Comercial: +55 11 95440-2950 comercial@chicledigital.com.br Brasil, São Paulo - SP

Qual a importância de um blog em um e-commerce?

Importância de um Blog para um E-commerce

O e-commerce hoje é um dos meios, se não o meio, de comércio mais utilizado no mundo. São milhões de pessoas divulgando, vendendo e comprando produtos, serviços e uma infinidade de coisas, que de um jeito ou de outro, acabará sendo importante para você.

E antes de falar sobre divulgação, blog e outros assuntos relacionados, é preciso saber o que é e-commerce.

Essa dúvida será tirada ao longo deste texto.

 

O que é e-commerce?

 

E-commerce, que traduzido para o português significa comércio eletrônico, trata-se de um tipo de comércio que realiza transações financeiras por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, como celulares e computadores. O maior exemplo desse tipo de comércio é a compra e a venda de produtos em lojas virtuais.

Quando começou, o e-commerce era utilizado apenas para vender produtos com baixos valores, como livros e cd’s. Com o passar dos anos e venda a possibilidade que esse mercado oferecia, os produtos que são comercializados hoje valem milhões de reais.

E é fácil de encontrar qualquer tipo de produto. Desde alimentos até eletrodomésticos, passando por roupas e eletrônicos. No e-commerce você encontra o que precisa.

 

 

Qual a importância do blog para o e-commerce?

 

Agora que já sabemos o que significa e-commerce, vamos analisar a importância do blog para ele.

Lendo o trecho acima onde explica o significado da palavra e-commerce, relatar agora que este mercado necessita de um blog seria algo como dizer que o sol é quente. É óbvio que a importância do blog se mostra ao e-commerce, já que, falando de divulgação nos dias atuais, o blog se torna uma ferramenta indispensável para qualquer comércio.

Associar o seu e-commerce com um blog é alavancar a oportunidade de promover o seu negócio, com um valor significativamente inferior aos outros canais com links patrocinados.

Os blogs são meios de comunicação extremamente populares. Ter um blog repleto de informações, educativo, com conteúdo voltado para a comunidade digital pode fazer com que a sua marca tenha um grande número de clientes fiéis, que gratuitamente, farão o anúncio da sua marca.

Uma das maiores facilidades que o blog tem é poder servir como um canal de comunicação entre os internautas, com você colocando os seus comentários e mantendo uma relação mais próxima com o público que quer atender.

Por mais que possa receber alguns comentários maldosos, isso não será relativizado com os prós que o blog oferecerá. Caso tenha algum comentário ofensivo, você pode excluir, sem problemas.

 

 

Para quem quer começar um negócio, um blog pode ser o primeiro passo

 

Se você está querendo começar um novo negócio, ter em mente o que pretende com ele é o primeiro passo. Depois, elaborar qual tipo de serviço você quererá ter.

Entre diversas áreas que você deverá se preocupar, o marketing certamente será um dos mais importantes.

E, quando pensar na área do marketing, uma dica deste texto é elaborar um blog e ficar atualizando-o com os conteúdos do seu comércio. Esse deve ser seu compromisso com o blog. Mantê-lo sempre atualizado e sendo utilizado frequentemente.

Com isso, o blog pode fazer com que você ganhe mais consumidores. Isso porque, a pessoa que está em dúvida, ao conhecer o seu blog, as informações dos seus produtos, ver que o site é limpo, bem conservado, atualizado, ela irá escolher o seu produto e comprará contigo.

Sendo a primeira impressão a que fica, é importante manter o seu blog arrumado, limpo. Isso servirá a seu favor no trato de convencer alguém que esteja em dúvida.

Isso porque o blog tem o poder de dar um destaque à sua empresa, mostrando que você tem um poder como especialista no produto que está vendendo.

Entendendo a finalidade do blog, você poderá fazer dele o que quiser, desde que seja ótimo no que venha fazer.

É importante estar sempre lançando nele os produtos mais recentes, mostrar os clientes satisfeitos e o que eles acharam, tanto do produto, quanto da empresa, e manter sempre o público em curiosidade, sempre esperando as novidades que irão surgir.

O mais importante de tudo é saber que o seu blog de e-commerce tem que ser interessante, educacional, mostrar autoridade e conhecimento dos produtos e respeitar os clientes.

Você deseja aumentar os acessos e, consequentemente, as vendas em seu negócio, solicite já um orçamento para criação de blogs.

 


Artigos relacionados

 

Qual a importância de um blog em um e-commerce?
5 (100%) 2 votes

1 comment on “Qual a importância de um blog em um e-commerce?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *