Comercial: +55 11 95440-2950 WhatsApp Comercial: +55 11 95440-2950 comercial@chicledigital.com.br Brasil, São Paulo - SP

Importância do carregamento mobile em um e-commerce

Importância do carregamento mobile em um e-commerce

Quando você conseguir perceber que, apenas em 2016, mais de 48 milhões de brasileiros fizeram, ao menos, uma compra via internet no ano, e que no ano passado (2017), esse foi um dos únicos setores que tiveram mais de 41% de crescimento, segundo o Ebit, indo totalmente na contramão da crise, fica fácil entender a importância do carregamento mobile para um e-commerce.

Há também uma outra informação que poucas pessoas conhecem, que é o fato das classes C e D acessarem a internet, quase que exclusivamente via mobile.

Só com essas poucas informações fica muito claro que se o seu e-commerce ainda não está adaptado para o carregamento mobile, você deve estar perdendo muitos clientes e, principalmente, passando para seus concorrentes um número considerável de vendas.

Para ficar mais claro, listamos os porquês de investir no carregamento mobile para um e-commerce. Mas antes, gostaria que você soubesse a diferença entre responsivo e mobile, ok?

 

Diferença entre site responsivo e carregamento mobile

 

A diferença entre eles é bem simples e rápida de ser explicada.

O site responsivo tem a capacidade de se adaptar em qualquer tipo de tela, sempre levando em conta as dimensões do aparelho do usuário. No entanto, todas as funções e conteúdos que são exibidas no desktop, também aparecem nas pequenas telas.

A versão mobile ou o carregamento mobile é diferente, ele é um conteúdo especifico para ser exibido em smartphones. Ou seja, você não exibirá todo o conteúdo original, apenas o essencial para uma navegação confortável.

Conseguiu compreender a diferença? Pois bem, agora você está pronto para entender a importância desse tipo de carregamento.

Vamos lá?

 

4 motivos para implementar o carregamento mobile em seu e-commerce

 

Apesar das opções serem muitas, resolvemos fazer uma lista com os pontos que julgamos de maior importância no momento.

 

1˚ – Não são todos que tem conexão rápida

 

Talvez, aqui no Brasil, esse seja um dos pontos que merecem maior destaque. Apesar de já termos internet 4G, muitos usuários não têm celulares que suportam esse formato de conexão, sem contar os que ainda não migraram seus chips para a tecnologia atual.

A internet 3G por aqui é lenta e não disponibiliza a rapidez que precisamos, além de sofrer limitações por parte das operadoras de celular. Ou seja, se o e-commerce é pesado demais e demora para carregar, as chances de desistência são grandes.

 

2˚ – Informações ao alcance de um clique

 

As principais exigências de quem compra usando o mobile é ter conforto e rapidez, sendo assim, se você dificulta o processo, as chances de que o carrinho seja abandonado são bem altas.

No entanto, isso não quer dizer que o consumidor não queira desfrutar de informações
e imagens de qualidade. Para isso, novamente, o carregamento mobile precisa ser
aplicado, afinal seleciona-se o que será exibido nas pequenas telas.

 

3˚ – O conforto de navegação

 

Como bem sabemos, por mais que o celular tenha uma tela maior do que o normal, há limitações, como por exemplo, o teclado que impede algumas funções. Sabendo disso, o seu dever é criar um carregamento mobile que facilite o preenchimento e a obtenção de informações.

Você pode estar se perguntando: Como?

Vamos supor que o usuário precise fazer o cadastro para finalizar a compra. Então, porque não oferecer a ação de logar usando uma rede social ou um e-mail? Certamente, em seu smartphone, ele já está logado em algum aplicativo. Com isso, dois cliques são o suficiente para que ele conclua o preenchimento e avance.

 

4˚ – Não dê margens para desistir

 

Quando o seu e-commerce não está oferecendo um carregamento mobile, em todas as etapas você dá oportunidade para que esse usuário desista da compra.

Seja porque ele precisa ficar aumentando o zoom da tela para olhar as funções, sejam
porque as imagens não abrem ou porque os formulários não se preenchem
corretamente.

Sabendo disso, não dê margem alguma para que a desistência possa ocorrer. Facilite
e de conforto durante a navegação.

Se achar que é viável, você pode até pensar em criar um aplicativo para seu e-commerce, só se lembre que precisará incentivar o download e, isso, já dá margem para um outro conteúdo!

Esperamos que você tenha anotado todas as informações e tenha ficado convencido
de que é o melhor a se fazer!

Para ficar por dentro de nossos conteúdos, acesse sempre nosso blog!

Importância do carregamento mobile em um e-commerce
5 (100%) 3 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *