Comercial: +55 11 95440-2950 WhatsApp Comercial: +55 11 95440-2950 comercial@chicledigital.com.br Brasil, São Paulo - SP

Importância dos selos de segurança no e-commerce

Importância dos selos de segurança e commerce

Por mais que as vendas online consigam crescer e aumentar seu recorde a cada ano, muitas pessoas ainda têm medo de usar esse meio de compra.

Na verdade, como não é um hábito que nasceu com eles, ainda há uma certa insegurança em deixar os dados bancários e pessoais em um ambiente, teoricamente, totalmente desconhecido.

Para tentar evitar que vendas se percam por conta disso, muitos e-commerces estão adotando estratégias para tornar o ambiente mais seguro e, ao mesmo tempo, conseguir transmitir essa segurança de forma assertiva para os potenciais consumidores.

Não adianta ter o melhor preço, entrega rápida ou, mesmo, os melhores produtos, se o consumidor não consegue confiar em seu ambiente virtual. Os selos de segurança foram criados exatamente para resolver essas questões.

Você já ouviu falar deles?

A importância dos selos de segurança

Os selos de segurança, além de passar uma confiança maior aos seus futuros clientes, também fará com que cada transação efetuada seja mais segura. O que acontece é que um selo, não é apenas uma imagem colocado no rodapé do site.

Ele é um sistema completo que gera um mecanismo para transformar cada transação um procedimento totalmente seguro, preservando os dados do comprador e, ainda, prevenindo que fraudes ocorram.

Com um ambiente seguro, fica muito mais fácil conquistar um maior número de clientes, visto que eles ganham confiança na hora da compra.

Quando seu negócio tem selos de segurança no e-commerce, você:

  • Oferece proteção as pessoas que estão comprando de você. Pois está mantendo o ambiente seguro e livre de fraudes. Normalmente, esses mecanismos fazem com que toda as informações do comprador sejam sigilosas;

 

  • Aumenta seu PageRank, pois o Google tem valorizado muito a segurança do ambiente virtual. Logo, se o seu e-commerce possui esse tipo de mecanismo, as chances de você estar melhor posicionado são bem maiores.

 

  • Credibilidade e confiança são passadas em maior alto nível aos clientes. Como dissemos no início do conteúdo, um e-commerce precisa passar segurança no ato da compra. Se o consumidor chegar ao carrinho e julgar que aquele site não é verificado, a conversão não irá acontecer.

É um fato, lojas virtuais e e-commerces que não possuem selos de segurança têm um índice de abandono do carrinho muito maior.

A dúvida que fica agora é como escolher um selo de segurança que seja, bom e, realmente, confiável.

Nós vamos te ajudar com isso!

Como escolher o selo para o seu negócio?

Se você for pesquisar agora quais são os selos mais utilizados por grandes e-commerces, vai se deparar com:

Esses são, realmente, os que geram maior confiança entre os consumidores, por serem bem conhecidos.

Esses selos, além de tornar o ambiente seguro, ainda dão um certificado de qualidade para o ambiente virtual. Eles são bastante usados para provar a credibilidade que o site tem.

O que podemos dizer é que não adianta colocar qualquer selo em seu e-commerce. Se ele não for de uma marca conhecida e que, realmente, consiga passar essa segurança, nada vai adiantar.

O que você pode não saber é que seu consumidor está muito mais antenado em relação a esse assunto, inclusive, já é um hábito entre os usuários realizar buscas para obter mais informações relacionadas aos selos. Então, agora, ele procura como cada selo pode ser obtido para certificar-se que há veracidade na informação.

Por exemplo, o Selo Reclame Aqui é um dos mais conhecidos e que geram mais autoridade a uma marca. Isso só acontece, pois, os consumidores sabem que apenas as marcas que geram um bom atendimento e uma solução adequada de problemas é que ganham o direito de uso.

O mesmo acontece com o selo E-bit e o Empresa Reconhecida pelo Buscapé. Ambos só são dados às marcas que atingem um número considerável de vendas positivas.

O importante aqui é, antes de escolher qual o selo será usado em seu e-commerce, avaliar quais são as exigências para tê-lo. Em alguns casos, será necessárias adaptações para estar dentro da política de uso do mesmo.

Com isso, talvez, você precise de um profissional de qualidade que saiba como fazer essa adaptação, sem gerar ônus.

O fato é que, você precisa gerar essas certificações. Isso não é mais uma tendência e, sim, uma exigência por parte de seu consumidor final.

Tem mais alguma dúvida? Deixe nos comentários ou entre em contato.

Importância dos selos de segurança no e-commerce
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *