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JET NEO é Omnichannel. Seu E-Commerce também é?

Jet NEO é uma das únicas plataformas de e-commerce do mercado atual que pode ser considerada Omnichannel. Você já ouviu falar desse termo antes?

Tudo bem se nunca tiver escutado, essa é a oportunidade perfeita para entender melhor sobre ele e principalmente, identificar se o seu e-commerce é ou não Omnichannel também.

Se não leitura, você perceber que não é, você precisará ser rápido, senão seu número de vendas começará a cair a cada dia.

Não precisa se assustar, basta ler esse conteúdo até o final, que você resolverá esse pronto em poucos dias.

Preste bastante atenção em tudo!

 

Afinal, o que é Omnichannel?

 

Explicando de maneira bastante sucinta, Omnichannel quer dizer que está conectado em todas as plataformas possíveis.

Esse ponto, fala muito sobre o comportamento de compra de seu cliente, por isso, é tão importante que sua loja esteja integrada com esse conceito.

Atualmente, um consumidor encontrará a sua loja por diferentes canais: redes sociais, Youtube, buscas orgânicas e outros tantos locais que a internet oferece.

Então, se você quer vender mesmo, seu E-commerce precisa estar habilitado a rodar em toda e qualquer plataforma, entregando a mesma experiência.

Agora que você já sabe sobre o conceito de Omnichannel, você precisará focar no comportamento de seu público, pois isso te dará uma melhor direção de por onde você deve começar a identificar as necessidades.

Levantamos algumas questões que valem a pena ser discutidas.

Vamos a elas.

 

Seu cliente, hoje, está 24 horas por dia conectado

 

Você sabia que uma pesquisa realizada pelo Google Marketing Next esse ano, apontou que 50% dos usuários está conectado a internet 24 horas por dia e no mínimo, por 3 dispositivos diferentes?

E tem mais, 91% dos usuários compraram algum tipo de produto ou serviço após terem sido impactados por anúncios relevantes.

50% desses usuários, antes de tomar a decisão de compra, buscou um vídeo na internet que pudesse lhe mostrar mais sobre o produto. Isso para ter a certeza de detalhes sobre ele.

 

O mais barato, nem sempre é a escolha!

 

Há pouco tempo, achávamos que para aumentar nossas vendas na internet, tínhamos que ter os produtos mais baratos, isso ainda até pode acontecer, mas deixou de ser o fator determinante.

Atualmente, a reputação e como o E-commerce é avaliado conta muito mais do que o valor. Então: qualidade no atendimento, opções de canais, frete e diversos outros fatores já pesam mais que valores.

 

Se sua marca não se faz presente, ela fica esquecida

 

Na rede, tudo acontece em uma velocidade muito rápida. Somos impactados por uma quantidade de informações impressionante diariamente. Por vezes, nem conseguimos processar todas elas, mas nosso cérebro filtra e foco no que é mais importante para nós.

Se a sua marca não se faz presente em nenhuma plataforma de conteúdo, certamente, seu público não se lembrará de você e com isso, será esquecido.

É preciso manter um canal de informação aberto e possa auxiliar na ação de fechamento de carrinho.

Por exemplo, por que não preparar um disparo de e-mail para leads que abandonaram o carrinho de compra?

A ação do abandono ocorreu, algumas horas depois, você manda um e-mail dizendo que os produtos estão no carrinho aguardando a finalização da compra.

Ou então, facilitar a venda através do Messenger do Facebook, trará muito mais versatilidade no impulso.

 

Pense em uma estratégia de Omnichannel!

 

O que queremos dizer com esse conteúdo é que não adianta ter uma plataforma totalmente integrável, como é o caso da JET NEO, se você não prepara uma estratégia para que o Omnichannel funcione de verdade.

Tire da cabeça a ideia de que o consumidor chegará até você digitando o seu endereço na barra. Isso não vai acontecer ou dificilmente vai.

Até chegar a você, ele já passou por diversas plataformas, então, você precisa entender esse caminho para gerar possibilidades de encurtar e com isso, finalizar o processo de compra, o mais rápido possível.

Gostou dessa possibilidade, não é?

Se você não sabe como aplicar estratégias de Omnichannel em sua loja virtual ou e-commerce, nós aqui podemos te auxiliar.

Por que você não manda uma mensagem para entendermos melhor o seu negócio e com isso, traçar algo focado em seu público?

Te aguardamos!

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