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8 Motivos para investir em marketing digital

Investir em Marketing Digital

Hoje em dia, a importância do marketing digital para os negócios é simplesmente vital. Se você for um comerciante, certamente já estará ciente disso. Se não, leia este texto até o final e descubra o motivo de ter um marketing digital ativo e eficaz.

Algumas dessas estratégias realizadas trazem resultados fantásticos, deixando o trabalho evidente, pois retornam para a empresa investimentos que superam os valores que foram investidos nas ações de marketing realizadas.

Este texto mostrará os motivos para que você e a sua empresa invistam no marketing digital.

 

#1 Atrair um número maior de clientes

Segundo um estudo realizado no Brasil, existem cerca de 95 milhões de usuários de internet no país. Isso quer dizer que há uma quantidade absurda de pessoas que fazem o uso da web. E para um comerciante isso significa uma ótima oportunidade para atrair clientes, conquistando novos compradores e fidelizando os que já estão. Portanto, quanto maior for o número de pessoas visitando a sua página, maior será o número de clientes, mas para que isso se torne realidade, será necessário um forte e bom trabalho de marketing.

 

#2 Maior número de vendas

Seguindo o raciocínio do trecho acima, quanto maior for o número de pessoas que visitam a sua página, maior será o número de consumidores. Isso porque, com 95 milhões de usuários de internet no país, esse número se transforma em consumidor rapidamente. Basta acessarem o seu site e verem a informação correta do produto.

 

#3 Canal de fácil acesso com o público

Não necessariamente a pessoa deverá ir à sua loja. Por que não levá-la até a pessoa? Sabendo que as pessoas estão conectadas 24 horas à internet, não se pode ignorar essa realidade. Se você tem um comércio e quer que ele ganhe visibilidade, tem que estar na internet. Hoje em dia, não é possível crescer sem investir em estratégias digitais.

 

#4 Maior exposição do seu negócio

O básico da navegação na internet é a troca de informações. E é nisso que a internet agrada aos comerciantes, pois ela é um excelente canal de exposição. O marketing digital utiliza técnicas e ferramentas para divulgar de forma mais eficiente e profissional a marca da empresa, agregando mais valore ao seu negócio. Quando maior a exposição, maior será a chance de sucesso no seu negócio.

 

#5 Igualando sua marca com as outras concorrentes

Espaço democrático, a internet disponibiliza a todos um espaço para ser conquistado. Claro, para que isso aconteça, dependerá de como será a forma que a empresa fará. Elaborar um bom planejamento, se cercar dos melhores profissionais, ter relação direta com o público são indícios fortes de que o seu negócio poderá prosperar.

 

#6 As pessoas pesquisam na internet antes de comprar os produtos

Segundo estudos, 74% das pessoas que navegam pela internet pesquisam os produtos que desejam comprar antes de fazerem a compra. Por isso que é importante a sua empresa estar na internet. Se quando for procurar o produto não vê-lo na sua empresa, ele certamente comprará na concorrência. O trabalho do marketing digital é fazer com que você apareça na internet. Que as pessoas possam encontrar a sua empresa.

 

#7 A força do marketing digital é maior do que a do tradicional

Isso é facilmente comprovado pelo número de usuários que a internet possui, diferentemente do número de pessoas que irão visualizar os anúncios da sua empresa em outras formas. Isso não quer dizer que você tenha que acabar com o marketing tradicional. Eles devem se complementar. Mas é fato que investir em ações digitais trará mais resultados. Você pode e deve continuar com as ações de marketing tradicionais. Mas tenha um olhar diferente para o digital. É na internet que você terá os melhores resultados.

 

#8 Escolha do público alvo

No marketing digital a divulgação do seu produto poderá ser direcionada a quem tem interesse na compra dos seus produtos ou serviços. E você poderá fazer isso definindo as regiões que o seu negócio tem interesse, o público-alvo, as datas e os horários para que sejam divulgados. E caso queiram modificá-los, poderá fazer isso em questão de minutos. Não há outra mídia que ofereça essa flexibilidade. No final, você poderá ter a análise dos dados e o resumo dos resultados.

 


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