Comercial: +55 11 95440-2950 WhatsApp Comercial: +55 11 95440-2950 comercial@chicledigital.com.br Brasil, São Paulo - SP

Por que pensar em migrar sua plataforma de E-Commerce

Para quem tem um e-commerce, ter uma boa plataforma pode ser o segredo do seu sucesso. Afinal, é ela quem dará suporte para que todas as transações sejam feitas, suas ofertas expostas, mercadorias entregues. Ou seja, é a plataforma quem colocará seu e-commerce para funcionar.

Mas, em alguns casos, principalmente quando você está começando o negócio e não tem muitos recursos para investir, ou pouco conhecimento, acaba optando por uma plataforma de e-commerce que, com o passar do tempo, tende a deixar a desejar nas funcionalidades que você irá precisar para continuar crescendo.

Quando isso acontece é hora de migrar sua plataforma de e-commerce. Mas, você sabe realmente quando o momento certo realmente chegou? Compreende porque deve pensar nessa migração? Não? Então esse texto é para você.

Aqui contaremos algumas boas razões para que você cogite a migração de sua plataforma de e-commerce.

 

Plataforma com poucos recursos

 

Quando você está começando a tocar o seu e-commerce, optar por uma plataforma gratuita ou que cobre uma mensalidade bastante camarada pode ser uma boa ideia, afinal você está otimizando custos para tentar engrenar o negócio.

No entanto, essas soluções não são exatamente a melhor ideia para o e-commerce, porque elas possuem poucos recursos, o que pode dificultar o funcionamento de sua loja ou torná-la pouco atrativa.

 

Plataforma que limita a expansão do seu e-commerce

 

Uma plataforma com recursos muito limitados pode ser um verdadeiro “tiro no pé” de quem quer aumentar o crescimento de seu e-commerce. Sim, porque esse tipo de plataforma pode atrapalha estratégias importantes, como uma boa propaganda do seu negócio, promoções e compras rápidas.

No comércio, seja ele dentro ou fora da internet, a rejeição do consumidor a um modelo de negócio se traduz em compras abandonadas e dinheiro que deixou de ser ganho.

 

Plataforma extremamente limitada na criação de campanhas

 

Com o número cada vez maior de e-commerces que nascem todos os dias na internet, é fundamental que a sua loja seja capaz de criar uma campanha personalizada e que impacte o maior número possível de compradores.

Mas, o que fazer quando sua plataforma de E-Commerce simplesmente torna isso impossível, limitando seus recursos e as estratégias de personalização de campanhas? Quando isso acontece, é hora de migrar para aquela que lhe dê total liberdade de criação e recursos para que você inovar e se diferenciar da concorrência.

 

Plataforma que não valoriza a tecnologia móvel

 

Atualmente, praticamente todo mundo tem um celular. Seja o mais moderno ou o mais simples, não importa. Estamos conectados a esses dispositivos. Nossa vida está ali.

Pagamos contas, trocamos fotos, ouvimos músicas e também fazemos compras. Por isso, um E-Commerce que tem uma plataforma que relega a tecnologia mobile está fadada a grandes prejuízos.

Mas, para acertar, é importante escolher a plataforma adequada. Evite principalmente plataformas Open Code, caso você for um pequeno lojista. Clique aqui e pesquise mais a respeito. 

E, como você sabe, para o Google, a experiência do usuário conta muitos pontos na hora de medir a reputação da sua loja.

Com essas dicas, você vai saber exatamente quando migrar sua plataforma de e-commerce e o que fazer para não errar.

Por que pensar em migrar sua plataforma de E-Commerce
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *