Comercial: +55 11 95440-2950 WhatsApp Comercial: +55 11 95440-2950 comercial@chicledigital.com.br Brasil, São Paulo - SP

Saiba como um blog pode ajudar o seu e-commerce a vender mais

Saiba como um blog pode ajudar o seu e-commerce vender mais

Certamente, se você tem estudado sobre as possibilidades e técnicas do marketing digital, já deve ter lido, em algum lugar, que um blog pode ajudar o seu e-commerce vender mais, não é mesmo?

Pois bem, quem te disse isso está totalmente certo. Um blog pode ser o diferencial que está faltando para que seu e-commerce ou loja virtual passe a vender mais e aumente seu faturamento.

Se você quer começar o ano fazendo diferente, para ter resultados ainda melhores, nós, da Chiclé Digital, preparamos um conteúdo repleto de informações sobre esse assunto.

Confira tudo agora mesmo!

 

Por que um blog pode ajudar o seu e-commerce vender mais?

 

Para responder essa pergunta, você precisa se colocar no papel de seu público alvo, ou seja, dos possíveis interessados em adquirir seus produtos.

Então, a pergunta que te fazemos é: Por que eles leriam o seu blog?

É bem simples, eles iriam ler para ter maiores informações sobre o seu produto. Ou mesmo, para ajudar na jornada de compra, pois o conteúdo que você postar ali pode acabar com possíveis dúvidas e objeções que eles ainda tenham.

Sabendo disso, sua missão é usar todo esse espaço a favor de sua marca, com foco em vendas, claro.

E aí, começam as questões. Você precisa aprender a vender, sem deixar transparecer isso.

Acha impossível? Nós te damos algumas dicas!

 

1˚ – Comece sendo objetivo

 

O conteúdo de um blog que pertence à sua marca, precisa se focar em falar sobre o seu segmento de mercado, os produtos que vende e a forma com que ele irá transmitir experiências incríveis a quem comprá-lo.

Por exemplo, vamos supor que você tem um e-commerce especializado em coolers para notebook. Certamente, seu público alvo não quer saber que o seu produto fará com que o computador dele não esquente, isso é pouco!

Ele quer saber que ele, ao usar o seu produto, terá uma máquina mais rápida, que ele poderá ter diversas abas de internet abertas ao mesmo tempo, que ele terá mais conforto para digitar devido aos apoios…

Essa é a experiência que você precisa transmitir, pois, dessa forma, estará vendendo seu produto, sem fazer isso de forma forçada, pelo contrário, estará agregando valor.

 

2˚ – Conteúdo que gere engajamento

 

Quando você pensar em criar um conteúdo para colocar no blog da sua empresa, tenha em mente que quem os lerá são seus possíveis compradores. Sendo assim, você precisará usar uma linguagem que tem relação com eles.

Não adianta usar algo muito formal, se isso não consegue conectar vocês. Para ter a certeza de qual a melhor abordagem, nada melhor do que um estudo de público, não acha?

 

3˚ – Aproveite o espaço para entender as necessidades

 

Talvez, essa seja uma das melhores opções para um e-commerce aproveitar o espaço e as possibilidades que um blog lhe proporciona: o entendimento sobre a necessidade de seu público.

Como você terá um espaço livre para a criação de qualquer tipo de conteúdo do seu segmento de mercado, terá um local onde será fácil compreender qual o real interesse, o que eles querem comprar e o que não chama tanta atenção.

Para isso, você pode instalar ferramentas de tráfego como o Google Analytics que lhe ajudarão a entender quais são os assuntos mais acessados, o comportamento do seu alvo frente às suas ofertas e produtos.

 

4˚ – Use e abuse das imagens

 

Nas páginas de seus produtos em seu e-commerce há uma grande dificuldade em colocar várias fotos do item, pois, isso acaba dificultando o carregamento? Tudo bem, no blog você tem uma segunda oportunidade de mostrar detalhes.

Você não acha que seria muito bacana se fosse possível falar mais sobre alguns produtos, mostrando detalhes de suas funções, itens e etc.? Acreditamos que os compradores iriam se sentir mais confiantes no momento de se decidirem sobre a aquisição.

O blog te dá uma oportunidade de fazer isso sem forçar demais! Pegue seus melhores produtos, sejam eles os mais vendidos ou os que estão em promoção aquela semana, e crie conteúdos de qualidade para eles.

Com isso, seu blog estará contribuindo para que suas vendas só cresçam!

Conseguiu compreender tudo sobre o assunto?

Caso tenha ficado alguma dúvida sobre criação de blogs, por favor, entre em contato com a gente! Estamos aqui para ajudar no que for necessário.

Fique sempre ligado em nosso blog! Até mais!

Saiba como um blog pode ajudar o seu e-commerce a vender mais
5 (100%) 3 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *