Comercial: +55 11 95440-2950 WhatsApp Comercial: +55 11 95440-2950 comercial@chicledigital.com.br Brasil, São Paulo - SP

Vantagens e desvantagens dos intermediadores de pagamento

vantagens e desvantagens de intermediadores de pagamentos

O uso de intermediadores de pagamento para e-commerces vêm tornando-se cada vez mais comum, oferecendo uma plataforma segura para que os clientes obtenham a confiabilidade e conforto necessário para concluir suas compras em lojas virtuais de diversos portes e segmentos.

O intuito dos intermediadores de pagamento é terceirizar os serviços de transferências financeiras, como recebimentos, diretamente para sua conta sem a necessidade de possuir um software que o faça, criando um intermediário entre o pagamento do cliente e o recebimento dos valores pela organização.

Há diversas vantagens e desvantagens que podem ser observadas pelo uso desses intermediadores de pagamento, englobando todas as empresas mais conceituadas no setor, assim como BCash, Pag Seguro, Mercado Pago, PayPal, dentre outras empresas que oferecem esta funcionalidade.

 

Vantagens dos intermediários de pagamento

 

Há uma série de vantagens que são dadas aos e-commerces que usam ou desejam tornar- se adeptos aos intermediários de pagamento, sendo muito requerido principalmente para as empresas de pequeno porte, afinal o serviço é oferecido para diversas plataformas, o que pode facilitar bastante para marcas que estão começando recentemente no mercado e não possuem uma ampla estrutura ainda de desenvolvimento ou que utilizam, por exemplo, uma plataforma de hospedagem gratuita, que normalmente é restrita em questões de formas de pagamento aceitas.

Os intermediários de pagamento são considerados uma das formas mais confiáveis e seguras para a compra dos usuários, afinal estas empresas assumem todos os riscos das compras realizadas, englobando todas as transações de compra e venda que ficam a par destes intermédios. Com a segurança assegurada, é possível poupar dinheiro ao dispensar equipe especializada em segurança da tecnologia e controle de pagamentos, obtendo uma forma de garantia mais viável contra fraudes.

Os intermediários de pagamento também permite oferecer ao cliente uma série de cartões e possibilidades de pagamento aceitas, com maior comodidade no momento da compra, além da opção de parcelamento que já está disposta em muitos destes softwares.

 

Desvantagens dos intermediários de pagamento

 

Algumas desvantagens dos intermediários envolvem taxas que devem ser pagas pelos contratantes, com variáveis de acordo com a empresa contratada, que podem parecer pouco altas para algumas empresas, muitas vezes maiores que um sistema próprio de pagamento do e-commerce.

O recebimento dos valores também pode destacar-se como uma desvantagem dos serviços, assim como a aprovação do pagamento, que podem interferir no fluxo de caixa que deve ser bem estipulado, assim como na entrega dos produtos.

Algumas empresas que possuem uma básica experiência com os intermediários de pagamento também alegam que uma das principais desvantagens destes utilitários são as taxas de abandono de compras, quando uma pessoa que já está no carrinho desiste de sua aquisição, podendo não saber como usarem ou não conhecerem estes intermediários, desistindo do processo.

Vantagens e desvantagens dos intermediadores de pagamento
5 (100%) 2 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *